sexta-feira, 3 de março de 2017

Retrospectiva Nº I



Retrospectiva Nº I

Eco-arte e expressionismo são as correntes artísticas de “Retrospectiva nº1” - Arte ecológica de Paulo Fontes no Dolce Vita Ovar .
A Galeria Vit’Arte, do Dolce Vita Ovar, recebe, de 7 de Setembro a 4 de Outubro, uma exposição retrospectiva do trabalho de Paulo Fontes. O expressionismo e as preocupações ecológicas do artista marcam o tom da exposição.
O ambiente foi durante algum tempo o centro das atenções da criação de Paulo Fontes, que desta forma, escolheu exprimir as suas preocupações ecológicas e enveredar por um caminho mais experimental de reciclagem de materiais. No entanto, a necessidade de se exprimir de forma mais abrangente e simples, levou-o a encontrar o expressionismo, para exteriorizar um leque mais variado de temas e preocupações que motivam as pesquisas actuais do pintor.
As duas correntes que se encontram na exposição são tão marcantes na sua obra, que Paulo Fontes considera que "da eco-arte ao expressionismo, seria o subtítulo mais indicado".
"Opus artificem probat" (o Homem revela-se nas suas obras), o lema de Paulo Fontes, explica a filosofia de trabalho e de expressão de um artista que encontra na arte a expressão do seu eu oculto.

In: Praça Pública
Actualidade regional do concelho de Ovar, com destaque para as temáticas dedesporto, cultura e ambiente

Sem comentários:

Enviar um comentário